Nadal responde a Mouratoglou: «É como comparar o Cristiano Ronaldo do auge com o atual»

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2026
Nadal
FOTO: Miguel Reis

Rafael Nadal marcou presença num evento onde abordou vários temas da atualidade do ténis, entre eles as declarações de Patrick Mouratoglou, que considerou que o nível de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner é superior ao do histórico “Big 3”. O espanhol esclareceu que a sua reação nas redes sociais não teve intenção de gerar polémica, mas sim de contestar o que entende ser uma análise desajustada.

“É como comparar o Messi atual com o da melhor fase no Barcelona, ou o Cristiano de agora com o do Real Madrid”, explicou Nadal, defendendo que as comparações devem ter em conta o contexto e o momento das carreiras.

O maiorquino sublinhou ainda que cada jogador constrói o seu próprio percurso e que será o trajeto de cada um a determinar o seu lugar na história. Nadal elogiou Novak Djokovic pela longevidade e destacou Alcaraz como “uma bênção” para o ténis mundial.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com