Nadal rendido a Tiger Woods: «Fiquei muito emocionado»

Por José Morgado - Abril 15, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial, é não só um dos melhores jogadores da história do ténis como um absoluto conhecedor de desporto, particularmente de golfe, onde é inclusive um jogador muito competente. Fã e amigo de Tiger Woods, não admira que Nadal tenha ficado muito feliz depois de ver o norte-americano de 43 anos vencer a edição desde ano do Masters, quebrando um jejum de 11 anos sem conquistar Majors.

“O Tiger é uma inspiração. É o meu atleta favorito há muito tempo e sei aquilo pelo qual ele teve de passar para regressar a este nível. Adoro a atitude dele, a mentalidade, a determinação e a coragem que coloca em cada pancada. Temos muitas coisas em comum. Ontem fiquei muito emocionado ao vê-lo vencer”, assegurou em conferência de imprensa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A-M-A-Z-I-N-G So happy for #Tiger You deserve it. #believe #discipline #passionforsport #inspiration

Uma publicação partilhada por Rafa Nadal (@rafaelnadal) a

Também Serena Williams reagiu de forma concludente nas redes sociais. “Estou literalmente em lágrimas ao ver o Tiger Woods. Isto é grandeza. Saber por tudo o que passaste para voltar a este nível? Parabéns um milhão de vezes! Sinto-me muito inspirada, obrigado amigo!”, escreveu a norte-americana.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/serenawilliams/status/1117496922418360325

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com