Agora é a sério: Federer está de volta à terra batida (e já suja as meias)

Por José Morgado - 15 Abril, 2019
federer-terra

Três anos depois de pisar um court de terra batida pela última vez, Roger Federer, de 37 anos, está de volta ao pó de tijolo. Campeão de Roland Garros em 2009, finalista em Paris por mais quatro vezes e vencedor de quatro títulos Masters 1000 na superfície mais lenta do ténis, o helvético decidiu colocar um ponto final numa greve à terra batida que durou três temporadas e tem agendada a participação no Masters 1000 de Madrid, que arranca a 6 de maio, e em Roland Garros, onde não joga desde 2015.

Federer utilizou as redes sociais para partilhar um momento curioso que fez o seu primeiro treino em terra batida após alguns anos, na companhia dos seus dois treinadores, o croata Ivan Ljubicic e o suíço Severin Luthi. “Olá a todos. Este foi o meu primeiro treino em terra batida da época, das últimas épocas. Foi bom, diverti-me e amanhã vou postar um vídeo de quando voltar a bater na bola”, confessou o suíço.

Federer fez mais tarde uma publicação no Instagram que é a mais fiel das provas de que está mesmo de volta ao pó de tijolo: umas meias sujas! “Já não via isto há muito tempo”, brincou o tenista de 37 anos, que volta à competição dentro de três semanas.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.