This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal rendido à rapariga iraniana que fez história no Australian Open: «Foi um prazer conhecê-la!»
Meshkatolzahra Safi tem apenas 17 anos e já se pode orgulhar de ter feito história no desporto iraniano. É que a rapariga de 17 anos tornou-se na primeira mulher do seu país a vencer um encontro num Grand Slam júnior, dando logo nas vistas por esse motivo. Safi contou depois a sua história, explicando que foi a ver um encontro de Rafael Nadal que se inspirou para experimentar jogar ténis e a verdade é que agora teve oportunidade de conhecer o seu ídolo no Australian Open.
“Eu estava no corredor e alguém do torneio apresentou-me a Safi e explicou-me um pouco da história dela. Foi um prazer conhecê-la! Tem uma história incrível. É super especial ver jogadores de diferentes partes do mundo, especialmente zonas que historicamente nunca tiveram tenistas no circuito. É fantástico ver agora uma jogadora do Irão que até ganhou um encontro. É uma grande história”, afirmou ao ‘The National’.
Questionado sobre o facto de ter sido ele a razão de Safi ter arriscado seguir o ténis, Nadal mostrou-se muito feliz pelo papel que pode ter tido. “Neste caso particular, se isso a ajudou a jogar ténis e a estar onde está agora, é uma grande honra para mim e fico muito feliz por isso”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022