Nadal recusa facilidades no sorteio: «Chegar aos quartos de final de um Grand Slam não é fácil»
Rafa Nadal, número dois mundial, continua intocável em Roland Garros e, este domingo, qualificou-se facilmente para os quartos de final da competição.
O maiorquino, que ainda não enfrentou nenhum jogador do top 10 em Paris, recusou a ideia de estar a ser uma participação fácil. “Foi uma semana positiva, ganhei quatro jogos sem sofrer muito. Sinto-me cada vez melhor e isso nota-se. O meu jogo esteve bem e agora vem uma parte complicada do torneio. Às vezes damos por certo coisas que não são tão garantidas e chegar aos quartos de final de um Grand Slam não é fácil. As coisas foram positivas mas agora a coisa vai complicar-se de verdade. Estou com ilusão e vamos ver o que acontece”, explicou em conferência de imprensa.
Nadal deixou ainda elogios ao seu adversário Sebastian Korda, jovem de 20 anos que idolatra El Toro. “Pega na bola muito à frente com a sua direita mas também com a esquerda. Coloca-se muito bem em court e controla bem os pontos. É alto, por isso, creio que vai melhorar muito mais o seu serviço”, concluiu.