Zverev após derrota com Sinner: «Estou doente e com febre. Não devia ter entrado em court»

Por Nuno Chaves - Outubro 4, 2020

Alexander Zverev, número sete mundial, não apresentou grandes argumentos para Jannik Sinner e acabou eliminado nos oitavos de final de Roland Garros.

O tenista alemão, no final da partida, admitiu ter surgido em campo longe do seu melhor. “Simplesmente estava completamente doente depois do jogo à noite com o Cecchinato. Que posso dizer? Estou doente. Apenas posso respirar, como podem notar na minha voz. Ontem à noite tinha 38 de febre. Digamos que não estou no meu melhor estado físico”, confessou em conferência de imprensa.

Sem querer tirar mérito a Sinner, Zverev reforçou que não estava nas melhores condições. “É óbvio que ele joga muito bem, mas eu hoje não fiz nada. Tudo o que fazia era colocar a bola em campo e deixei-o fazer tudo. Creio que é relativamente fácil bater na bola tão forte quando lhe estava a deixar fazer isso a toda a hora. Mas está claro que joga muito bem, é alguém que pode jogar um ténis muito agressivo. Isso sabia. Para ser honesto, aqueci hoje e não devia ter entrado em campo. Pensava que podia conseguir uma vitória em três sets mas soube desde o início que não ia ser nada fácil”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.