Nadal recorda período negro: «Se em Monte Carlo me dissessem que ia conseguir tudo isto não ia acreditar»
Rafa Nadal vai regressar à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira mas esta temporada nem sempre foi o mar de rosas atual, principalmente, até abril, onde os resultados tardavam em aparecer.
O espanhol recordou esse período e disse mesmo algo que, certamente, muita gente partilha. “Se em Monte Carlo me dissessem que ia conseguir tudo isto não ia acreditar. Fui de menos a mais com o passar dos meses e tudo se deve ao tremendo trabalho que há em cada treino. Agora tenho de me concentrar em Paris onde espero desempenhar um bom papel”, referiu.
Nadal, ainda assim, desvalorizou o facto de estar de volta à liderança e de ter vencido dois Grand Slams em 2019. “A felicidade que te dá vencer um Grand Slam ou ser número um do mundo nestes momentos não é o mesmo que quando consegues pela primeira vez. Claro que são coisas muito boas para um tenista mas com o passar dos anos a coisa muda. Estou muito contente pela minha temporada, já que fui competitivo na maioria dos torneio e consegui resultados excelentes”, confessou em conferência de imprensa.