This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal recorda as duras lições do Tio Toni das quais jamais se esqueceu
Toni Nadal é, sem surpresas, a pessoa mais importante e influente da carreira de Rafa. Uma relação intensa, que começou desde criança e que fez do maiorquino, agora com 30 anos, num dos melhores jogadores de ténis da história. Em entrevista à revista ‘XL Semanal’, o número oito ATP recordou os tempos em que o seu tio lhe ensinava as coisas simples da vida com gestos dos quais não se esquece.
“Uma vez eu ganhei um torneio na África do Sul e tinha uma festa marcada para celebrar a vitória, mas o meu tio cancelou tudo porque tínhamos de treinar na manhã seguinte. Quando eu me esquecia da minha garrafa de água, ele não me deixava beber uma gota que fosse durante os treinos. Para ele o caráter era mesmo o mais importante de tudo”, confessou o espanhol.
Rafa assume que gostaria de ter algumas caraterísticas de outros jogadores, mas prefere dar valor às suas. “É claro que gostaria de ter armas de outros jogadores, mas o talento pode ser observado de várias perspetivas. O meu sempre foi ter a atitude certa e a energia suficiente. Muitos gostariam de ser assim também”.
- Categorias:
- Sem categoria