Nadal reage ao possível cancelamento dos Jogos Olímpicos devido ao coronavírus

Por Nuno Chaves - Fevereiro 27, 2020
rafael-nadal
Foto: EPA

Rafa Nadal garantiu esta madrugada um lugar nos quartos de final do ATP 500 de Acapulco e, no final, comentou um dos casos que está a marcar o mundo em geral: o coronavírus.

O dirigente mais antigo do Comité Olímpico Internacional, Dick Pond, admitiu no início da semana que caso esta epidemia não esteja controlada até maio, os Jogos Olímpicos podem mesmo ser cancelados.

Uma situação que levou o número dois mundial a dar a sua opinião. “Primeiro que tudo espero que se controle o antes possível. Precisamos de encontrar um remédio que acabe com esta incerteza e psicose que está instalada. A Humanidade precisa que isto se acalme e que tudo volte à normalidade”, começou por dizer.

“Os Jogos Olímpicos são um dos eventos mais especiais do mundo. É uma experiência única estar ali e considero o torneio mais difícil de se ganhar porque só tens duas ou três oportunidades de ganhar durante a tua carreira”, afirmou.

Nadal volta a entrar em campo em Acapulco já esta quinta-feira para defrontar SoonWoo Kwon, a grande sensação do torneio.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.