Nadal reage ao ataque de fúria de Djokovic em Tóquio: «São coisas que não deviam acontecer»

Por Nuno Chaves - Agosto 1, 2021

Rafa Nadal foi um dos grandes ausentes dos Jogos Olímpicos mas não foi por isso que deixou de estar atento ao rumo dos acontecimentos, nomeadamente de um dos seus grandes rivais, Novak Djokovic.

O espanhol foi questionado sobre o momento de fúria do número um mundial frente a Pablo Carreno Busta e não teve problemas em dar a sua opinião. “Por sorte não havia gente nas bancadas e não aconteceu nada demais. Isto são coisas que acontecem de vez em quando mas que não deviam acontecer. Ele é uma referência para os mais novos”, explicou na sua conferência de imprensa de antevisão ao ATP 500 de Washington.

E quando falta cerca de um mês para o US Open, Nadal falou da possibilidade de Djokovic conquistar os quatro Grand Slams numa só temporada. “Bom… já ganhou três. Quando ganhas três podes ganhar quatro, sem dúvida nenhuma. Já fez 75% do caminho. Vai jogar em hard court, que é possivelmente a sua melhor superfície”, disse.

“Por que não? Está claro que é algo muito difícil. Vamos ter outros rapazes a quererem ganhar o último Grand Slam da temporada, é evidente que é um dos claros favoritos, possivelmente o maior. O que conseguiu este ano é algo incrível. Vamos ver. Creio que pode conseguir, não tenho dúvidas”, concluiu o número três mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.