This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Pessoalmente não gosto nada do cronómetro em court»
Rafael Nadal jogou na última semana, em Toronto, com o cronómetro em court pela primeira vez. O espanhol de 32 anos era contra a ideia antes de tudo começar e não foi por ter saído campeão do Canadá que mudou de ideias, muito pelo contrário.
“Continuo a ser contra e pessoalmente não gosto nada da ideia. Mas não é por ser contra mim. As pessoas é que acham que sou lento e que por isso isto me vai prejudicar. Eu se quiser posso ser mais rápido, mas eu gosto de pensar no court”, assegurou o maiorquino de 32 anos.
O espanhol vai mais longe nas suas explicações. “Não entendo a obsessão por acelerar o ténis. A minha experiência diz-me que os encontros que marcaram a história da modalidade não demoraram uma hora. Ninguém se lembra de finais rápidas. O que fica na memória são os duelos épicos e longos”.
Nadal falou ainda da (boa) atitude dos árbitros perante o cronómetro. “Acho que fizeram um bom trabalho. Não foram totalmente rígidos na aplicação do limite e isso é bom. Estão a gerir a situação melhor com a cronómetro do que sem ele, por isso nesse aspeto é positivo”.
- Categorias:
- ATP World Tour