Nadal perde quatro encontros seguidos na mesma época apenas pela segunda vez na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2022

Rafael Nadal voltou a não conseguir encontrar o seu melhor ténis e foi vergado por Felix Auger-Aliassime na segunda jornada das ATP Finals. Desta forma, o espanhol tem um pé fora de Turim, sendo que esta foi também a sua quarta derrota consecutiva, algo que, se considerarmos uma única temporada, é somente a segunda vez que lhe acontece na carreira.

Nadal perdeu com Frances Tiafoe (US Open), Tommy Paul (Paris) e agora Taylor Fritz e Auger-Aliassime (ATP Finals), igualando o que lhe tinha acontecido em 2009. Na altura, perdeu com Novak Djokovic nas ‘meias’ de Paris, seguindo-se três derrotas nas ATP Finals, com Robin Soderling, Nikolay Davydenko e Djokovic de novo.

No entanto, já houve uma sequência de cinco derrotas, então entre 2003 e 2004. Começou no US Open de 2003 e prosseguiu em Lyon, Madrid, Basileia e Chennai no ano seguinte.

Auger-Aliassime derrota Nadal em Turim e o espanhol tem um pé fora das ATP Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt