Nadal passa no teste de Kyrgios rumo aos ‘quartos’ do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 27, 2020
rafael-nadal

Rafael Nadal, número um mundial e campeão do Australian Open em 2009, colocou-se esta segunda-feira um passo mais próximo do tão desejado 20.º título de Grand Slam, que o pode fazer igualar o recorde de Roger Federer, também ele ainda em competição em Melbourne.

O espanhol de 33 anos apurou-se para os quartos-de-final na Austrália pela 12.ª vez, ao derrotar o australiano Nick Kyrgios, 26.º colocado do ranking mundial, por 6-3, 3-6, 7-6(6) e 7-6(4), em 3h39, num encontro com alguns altos e baixos, mas que acabou por corresponder às expectativas e oferecer um bom espetáculo aos 15 mil espectadores que encheram a Rod Laver Arena.

Nadal parecia ter dobrado o Cabo das Tormentas quando venceu um super-equilibrado tie-break do terceiro set e confirmou essa situação com o break prematuro na quarta partida, mas jogou um mau jogo de serviço quando tentou fechar o encontro e tudo se voltou a complicar, sendo apenas resolvido em novo tie-break.

O espanhol vai reencontrar Domini Thiem nos quartos-de-final. O confronto direto assinala uma vantagem de 9-4 para Nadal e todas as vitórias do austríaco foram em terra batida.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.