Nadal: «O melhor encontro que joguei nesta época de terra… perdi-o»

Por José Morgado - Maio 8, 2019

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal ultrapassou esta quarta-feira com muita qualidade o seu primeiro obstáculo no ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, ao derrotar o jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 18 anos, por 6-3 e 6-3, rumo aos oitavos-de-final na Caja Mágica. O espanhol de 32 anos admite que jogou bem, mas nega que este tenha sido o seu melhor encontro da temporada na sua superfície favorita.

“O melhor encontro que eu tive nesta temporada de terra batida foi contra o Thiem, em Barcelona, e perdi em dois sets nas meias-finais. O encontro de hoje foi totalmente diferente. Tendo em contas as circunstâncias que tive hoje, acho que joguei um bom encontro. Estou com melhores sensações do que há duas semanas e estou feliz por ganhar e ter nova oportunidade para jogar e melhorar no dia seguinte”, confessou o maiorquino, que agora vai defrontar outra estrela da nova geração, o norte-americano Frances Tiafoe, nos oitavos-de-final.

O encontro está agendado para a sessão noturna desta quinta-feira (19 horas portuguesas) e é uma partida de Rafa à noite neste torneio…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.