Adeus, campeão. Zverev acaba com a carreira de Ferrer em Madrid

Por José Morgado - 8 Maio, 2019

MADRID, ESPANHA. Foram duas décadas de emoções, muitas batalhas, vitórias épicas e derrotas dolorosas que agora… chegam ao fim.

David Ferrer, antigo top 3 mundial e um dos melhores tenistas da história a nunca ter conseguido vencer um Grand Slam, despediu-se esta quarta-feira do ténis, com uma derrota na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, o maior torneio do seu país e aquele que escolheu para dizer adeus à modalidade.

O espanhol não resistiu ao alemão Alexander Zverev, número 4 mundial e campeão em título em Madrid, que triunfou por 6-4 e 6-1, após uma hora e dez minutos de jogo. Até foi David Ferrer quem entrou melhor no encontro. O espanhol até liderou por 4-1, mas Zverev rapidamente elevou o seu nível de jogo para vencer os nove jogos seguintes. Já no segundo parcial a historia foi outra, com Sascha a dominar do princípio ao fim.

Durante todo o encontro, o público espanhol puxou por David Ferrer, gritando incessantemente por ‘FERRU’. Ao match-point, e liderado por Alexander Zverev, o espanhol teve direito a uma ovação com todo o público do Court Manolo Santana em pé.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.