Nadal: «O Kyrgios tem falta de respeito pelos rivais, pelo público e por ele próprio»

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial, foi eliminado esta quarta-feira ao final da noite na segunda ronda do ATP 500 de Acapulco, diante do australiano Nick Kyrgios, num encontro marcado por algumas situações polémicas, desde pedidos de assistência do jogador de 23 anos até uma tentativa de servir por baixo para explorar o posicionamento de Nadal na resposta ao serviço.

Ainda que sem falar especificamente deste encontro, Nadal, que ofereceu a Kyrgios um cumprimento muito frio à rede, e em conferência de imprensa disse o que pensava dele. “O Nick tem um talento descomunal, poderia estar a ganhar Grand Slams e a lutar pela liderança do ranking, mas está onde está por alguma razão. Ele tem falta de respeito pelos adversários, pelo público e por ele próprio. É pena porque quando joga como hoje é brilhante…”

O espanhol referiu ainda que está triste por deixar a prova. “Mais triste do que perder, estou aborrecido porque amanhã não poderei voltar a competir neste torneio, com este público. Mas os últimos cinco minutos deste encontro explicam o que se passou nos últimos dois sets…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt