Nadal e Nishikori dão-se ao respeito em Barcelona

Por admin - Abril 20, 2016

Com o  vento a fazer das suas esta quarta-feira, os principais candidatos à vitória do ATP 500 de Barcelona agarraram-se bem à vitória e avançaram sem dificuldades de maior à terceira ronda da prova espanhola, que viu João Sousa ficar pelo caminho na jornada de hoje.

Sem perder o embalo trazido de Monte Carlo, onde se sagrou campeão no passado domingo, Rafael Nadal tirou do caminho o seu compatriota Marcel Granollers, 50.º ATP, por 6-3 e 6-2, para avançar se qualificar para os oitavos-de-final, onde vai defrontar Albert Montañes, carrasco do número um português.

“O Marcel começou muito forte e quebrou o meu serviço no primeiro jogo. Foi muito difícil, estava muito vento, o que fez com que o seu jogo ficasse difícil de ler. Ele tomou a iniciativa no início”, referiu o oito vezes campeão da prova, confessando-se satisfeito com o seu desempenho na terra batida. “Estou a jogar muito bem”.

“Feliz por voltar a Barcelona” está Kei Nishikori, campeão em título. O japonês derrotou Thiemo de Bakker por 6-4 e 6-2 e vai medir forças nos oitavos-de-final com o francês Jeremy Chardy. “Hoje, as condições foram duras por causa do vento e estou contente por estar na próxima fase”, referiu.

De parabéns esteve também Alexander Zverev. Aliás, duplamente de parabéns. No dia do seu 19.º aniversário, o jogador alemão bateu o brasileiro Thomaz Bellucci por 6-3, 6-7(3) e 7-5, marcando encontro com o tunisino Malek Jiziri de seguida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BEbGOPQJcQI/?taken-by=bcnopenbs

“Este é o melhor presente de aniversário que podia ter. Nunca tinha jogado num torneio no meu dia de anos. O Bellucci é um grande jogador em terra batida e isso dá-me confiança. Foi difícil, mas espero continua a ganhar”.

Restantes resultados da jornada:

Feliciano López d. Ivan Dodig: 7-6(5) e 6-4
Radek Stepanek d.
Edouard Roger Vasselin: 6-7(5), 6-1 e 6-4
Andrey Kuznetsov d.
Iñigo Cervantes: 7-6(4) e 6-4
Albert Montañes
d. João Sousa: 6-1 e 6-3
Viktor Troicki d. Marton Fucsovics: 6-4, 1-6 e 6-0  
Philipp Kohlschreiber
d. Pablo Carreno: 6-2 e 6-1
Malek Jaziri
d. Renzo Olivo: 6-1, 4-6 e 6-3
Fabio Fognini d.
Mikhail Youzhny: 3-6, 6-0 e 6-1
Jeremy Chardy d.
Victor Estrella: 7-5 e 6-2
Benoit Paire d.
Teymuraz Gabashvili: 6-2 e 7-5
Karen Khachanov
d. Roberto Bautista: 6-2, 6-7(4) e 6-3
Alexandr Dolgopolov
d. Evgeny Donskoy: 4-6, 7-6(9) e 6-4

Em Bucareste, todos os encontros desta quarta-feira foram transferidos para a jornada de amanhã devido à chuva.