This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Ninguém quer ténis sem público, mas temos de ser responsáveis»
Rafael Nadal, número dois mundial, qualificou-se este sábado para a segunda semana do Australian Open e no final do encontro mostrou-se contente com a vitória, ainda que admita que poderia ter vencido mais facilmente quase tivesse aproveitado as suas chances.
“Foi complicado, sabia que ia ser. Não aproveitei as minhas oportunidades no início de cada set e as coisas depois complicaram-se. Estes são os melhores jogadores do Mundo, é normal que tenhamos de sofrer um pouco. É bom continuar a melhorar e na segunda semana terei de jogar melhor”, confessou na entrevista após o encontro.
Nadal explica que é sempre diferente defrontar esquerdinos. “Há que adaptar. Não coloco demasiada atenção nessas questões, de defrontar esquerdinos. Apenas um ou outro ajusto. Não foi perfeito, tenho de melhorar, mas é normal. Estive muito tempo sem competir.”
O campeoníssimo não gosta de jogar sem público, mas assume que esse acaba por ser um mal menor. “É completamente diferente não ter público. Ninguém quer isto. Mas este não é o momento para esquecermos a situação que estamos a viver. É tempo de ser responsáveis e esperemos que as coisas melhorem e possamos ter público no final do torneio.”
- Categorias:
- Australian Open