Nadal: «Neste momento, temos de pensar em quem está pior do que nós»

Por José Morgado - Maio 31, 2020
nadal-press

Rafael Nadal, número dois do ranking mundial e uma das principais figuras do desporto espanhol, voltou a ser entrevistado este domingo sobre os tempos que vivemos, desta feita pelo jornal ‘El País’, onde lembrou que os desportistas devem, nesta altura, colocar em perspetiva os seus problemas.

“Neste momento, temos de pensar em quem está pior do que nós. E isso aplica-se à vida, mas também ao ténis e é por isso que os jogadores com mais dificuldades financeiras estão a receber apoio do Fundo de Ajuda. Temos a responsabilidade de ser solidários”, confessou o maiorquino de quase 34 anos.

Nadal voltou a tocar em assuntos mais políticos, ainda que tema ser mal interpretado. “Sempre que digo algo sou criticado. É-me indiferente que partido governa, quero é que quem manda encontre as melhores soluções para este país. E eu acho que nesta altura precisamos dos melhores.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com