Nadal: «Nem sei o que dizer. Há mês e meio não sabia se voltava a jogar»

Por José Morgado - Janeiro 30, 2022

Rafael Nadal alcançou este domingo a incrível proeza de conquistar o seu 21.º título de Grand Slam no Australian Open, ao triunfar em Melbourne pela segunda vez, 13 anos depois da primeira, em 2009.  O espanhol de 35 anos deu a volta a uma desvantagem de dois sets a zero para derrotar Daniil Medvedev e no final do encontro dedicou as suas primeiras palavras… ao russo.

“Daniil, és um grande campeão. Já estive na tua posição algumas vezes neste torneio, depois de ter chances de ganhar este torneio. Mas não tenho dúvidas de que vais ganhar este torneio. Quero dar-te os parabéns pela prova que fizeste. Foi um dos encontros mais emocionais da minha carreira e partilhar o court contigo foi uma honra“, assegurou o espanhol.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1487799156005609479

Nadal mostrou-se depois… sem grandes palavras. “Não sei o que dizer. É incrível. Há um mês e meio nem sabia se ia voltar a jogar ténis. E agora tenho este troféu comigo. Não imaginam o quanto lutei para estar aqui”, reconheceu o tenista maiorquino.

Depois de agradecer a todos os envolvidos no evento, Nadal deixou a promessa… de voltar. “Há umas semanas acreditei que este seria o meu último Australian Open, mas agora sinto-me com energia para continuar mais uns tempos.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-heroico-vira-encontro-perdido-e-conquista-21-o-grand-slam-na-australia/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt