Nadal: «Nem sei o que dizer. Há mês e meio não sabia se voltava a jogar»

Por José Morgado - Janeiro 30, 2022

Rafael Nadal alcançou este domingo a incrível proeza de conquistar o seu 21.º título de Grand Slam no Australian Open, ao triunfar em Melbourne pela segunda vez, 13 anos depois da primeira, em 2009.  O espanhol de 35 anos deu a volta a uma desvantagem de dois sets a zero para derrotar Daniil Medvedev e no final do encontro dedicou as suas primeiras palavras… ao russo.

“Daniil, és um grande campeão. Já estive na tua posição algumas vezes neste torneio, depois de ter chances de ganhar este torneio. Mas não tenho dúvidas de que vais ganhar este torneio. Quero dar-te os parabéns pela prova que fizeste. Foi um dos encontros mais emocionais da minha carreira e partilhar o court contigo foi uma honra“, assegurou o espanhol.

Nadal mostrou-se depois… sem grandes palavras. “Não sei o que dizer. É incrível. Há um mês e meio nem sabia se ia voltar a jogar ténis. E agora tenho este troféu comigo. Não imaginam o quanto lutei para estar aqui”, reconheceu o tenista maiorquino.

Depois de agradecer a todos os envolvidos no evento, Nadal deixou a promessa… de voltar. “Há umas semanas acreditei que este seria o meu último Australian Open, mas agora sinto-me com energia para continuar mais uns tempos.”

Nadal heróico: vira encontro perdido e conquista 21.º Grand Slam na Austrália

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.