Nadal: «Não sei se gostaria de ver Neymar no meu Real Madrid»

Por José Morgado - Julho 20, 2018

Rafael Nadal, número um do ranking mundial, é um confesso adepto do Real Madrid e em tempos já se falou mesmo que um dia poderá lutar pela presidência do clube. Depois da saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, os adeptos merengues ‘exigem’ a contratação de nomes sonantes e o brasileiro Neymar é uma das prioridades de Florentino Pérez.

Ora, Nadal, de 32 anos, não sabe se será boa ideia contratar o avançado canarinho de 26 anos. “Não sei se gostaria de vê-lo no Real Madrid. Depende. É um grande jogador, gostava de o ver no nosso clube, mas não a qualquer preço. Se for pelos 222 milhões de euros que se fala… acho demasiado”, disparou em declarações à ‘Onda Cero’.

O maiorquino esclareceu ainda que nada teve a ver com o negócio que levou Marco Asensio, natural da sua ilha, para o Real Madrid em 2016. “Não tenho qualquer ligação ao Marco. Foram ditas muitas coisas que não são verdade. Simplesmente dei um contacto a uma pessoa para chegarem até ele. Nada mais…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com