This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal não perdia em singulares na Taça Davis… desde a estreia em 2004
Rafael Nadal deu sempre tudo o que tinha a representar Espanha na Taça Davis. E ganhou quase sempre. Para que se tenha noção, o desaire sofrido frente a Botic van de Zandschulp, nestas Davis Cup Finals em Málaga, foi apenas a segunda em singulares na sua carreira para juntar à que consentiu… na sua estreia absoluta na Davis, então em fevereiro de 2004, há mais de 20 anos.
Então com apenas 17 anos, o fenómeno de Manacor perdeu no primeiro duelo da eliminatória da primeira ronda com a República Checa, então diante de Jiri Novak, por 7-6, 6-3 e 7-6. Ainda perdeu em pares ao lado de Tommy Robredo, mas a sua primeira vitória foi logo especial: com o apuramento em discussão, derrotou Radek Stepanek, por 7-6, 7-6 e 6-3, num ano em que Espanha viria a conquistar a saladeira.
Nadal construiu um impressionante registo com 29 vitórias e, agora, duas derrotas individuais.
Leia também:
- — Mais vale mudar apelido para Winner! Sinner reina em Turim e sagra-se campeão das ATP Finals
- — Carlos Bernardes despediu-se do circuito ATP mais de 8 mil encontros depois em lágrimas
- — Sinner alcança feito apenas alcançado por Federer e Djokovic
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal