Nadal não acredita que Nicolas Jarry se tenha dopado

Por José Morgado - Janeiro 28, 2020
nadal

Rafael Nadal, número um do Mundo, é desta agora um apoiante de peso na defesa de Nicolas Jarry, jovem tenista chileno suspenso preventivamente pela Federação Internacional de Ténis depois de ter acusado positivo a uma quantidade muito pequena de esteróides. O chileno de 23 anos, que tinha a sua carreira em ascensão, diz que tomou um medicamento contaminado no Brasil.

“Tenho 100 por cento de certeza que o Nicolas Jarry não tomou qualquer tipo de substância ilícita de forma voluntária. Conheço-o muito bem a ele e à família e sei que tipo de pessoas são. Há situações destas que acontecem e muitas vezes ficamos expostos, em restaurantes e noutras situações. Quero dizer-lhe que acredito nele”, disparou o espanhol de 33 anos em conferência de imprensa a partir do Australian Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/jarry-reage-e-fala-em-contaminacao-de-vitaminas-fabricadas-no-brasil/

Dominic Thiem, que tem como treinador o também chileno Nicolas Massu, selecionador da Taça Davis do Chile, revelou ter uma opinião muito semelhante.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt