This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal muito preocupado: «Eram seis a oito semanas e já vamos em 14…»
Soam cada vez mais os alarmes para Rafael Nadal. O espanhol de 36 anos anunciou a desistência do Masters 1000 de Madrid e continua sem competir desde o Australian Open devido à lesão muscular de grau 2 que sofreu no psoas ilíaco da perna esquerda. Rafa partilhou um vídeo a falar sobre a situação que está a viver sem conseguir esconder a preocupação que o vai assolando.
“Têm sido meses difíceis. Como sabem, fiz uma lesão importante na Austrália, que seria de seis a oito semanas de recuperação. Vamos já em 14 e a situação não é a que esperávamos. Temos seguido os conselhos médicos, mas a evolução não foi a que no início nos tinham dito. Estou numa situação difícil, as semanas passam, tinha a vontade de jogar os torneios mais importantes da minha carreira, como Monte Carlo, Barcelona, Madrid, Roma e Roland Garros. Por agora perdi Monte Carlo e Barcelona e também queria dizer que não vou poder estar em Madrid”, confessou num vídeo partilhado por ele próprio.
Nadal sounds very concerned. He was initially told the injury would be healed in 6-8 weeks. He is entering his 14th. Says he now changed his treatment. Goal is obviously Roland Garros. pic.twitter.com/rRIXXmkcYZ
— José Morgado (@josemorgado) April 20, 2023
Nadal explica ainda que a sua equipa está a tentar uma abordagem diferente, embora não consiga garantir que vai participar em qualquer torneio durante a temporada de terra batida, algo que se revela preocupante.
“A lesão continua sem estar curada e não posso trabalhar para competir. Estou a treinar, há uns dias mudámos um pouco de rumo a fazer outro tratamento e a ver se as coisas melhoram para chegar ao que vem aí. Não posso dizer prazos porque não sei. Mas esta é a situação atual. Quero dar um cumprimento especial ao público de Madrid e ao público espanhol por perder os torneios em casa. Todos sabem o que significa para mim. Não resta mais do que tentar dar-me a oportunidade de competir em algum dos torneios na temporada de terra, há que trabalhar e ter a mentalidade adequada”, rematou.
Nadal preocupa ainda mais a um mês de Roland Garros e desiste de Madrid
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal