Nadal mete gelo e estabelece objetivo específico para daqui a dois meses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024
nadal thiem ao vivo
Divulgação/Brisbane International

Rafael Nadal passou as últimas semanas a baixar as expectativas para o seu regresso à competição. A verdade é que o espanhol voltou com uma exibição impressionante diante de Dominic Thiem, mas o próprio Rafa corta o entusiasmo e pede calma, colocando um objetivo mais claro para daqui a uns meses.

SURPREENDEU-SE A SI PRÓPRIO?

Qualquer coisa pode acontecer depois de tanto tempo sem jogar um encontro. Vais para o court e esperas qualquer coisa, seja incrível ou um desastre. Um dia mau ou bom. Hoje tive um bom dia. Fui muito sólido, sem cometer erros e sem tomas más decisões.

Leia também:

 

POUCAS EXPECTATIVAS

Foi honesto e para mim nada mudou. É só um início positivo. Depois de um ano joguei muito, é verdade. Depois de todas as circunstâncias com as quais chegava, foi um encontro muito positivo, mas é só um encontro. O mais importante é manter-me saudável e isso não mudou. Quero desfrutar no court em cada dia e ver se sou capaz de fazer mais encontros. É muito importante a recuperação e é preciso recuperar para ser competitivo. O meu objetivo a médio prazo é, num par de meses, ser competitivo de novo. Se for, fantástico. Se acontecer, será uma grande surpresa para mim. Vamos dia a dia.

O QUE É MAIS DIFÍCIL

Se estiver saudável e for capaz de treinar ao nível que preciso e fizer encontros, as hipóteses de voltar a ser competitivo daqui a não muito tempo são mais altas. Se amanhã for para o court e tiver problemas, o processo será muito mais duro. O principal para mim é estar saudável. Não me esqueci de como se joga ténis. Difícil é colocá-lo em prática num encontro profissional porque, no fim, precisas de recuperar a movimentação e isso requer tempo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt