Nadal mantém confiança para Australian Open: «Há um ano também parecia impossível…»
Rafa Nadal voltou a perder na United Cup, desta vez para Alex De Minaur e, no final, apesar de se mostrar confiante para o futuro, não escondeu que tem de melhorar para ter hipóteses de ser feliz no Australian Open.
SEGUNDA DERROTA, AGORA COM DE MINAUR
O que marcou a diferença é que ele jogou melhor que eu nos momentos importantes. Tive as minhas oportunidades durante o encontro mas cometi erros graves nos momentos em que não podes cometer, pelo menos se queres ganhar este tipo de encontros.
NÍVEL ATUAL
Nestes dois jogos estive quase seis horas em court mas preciso de mais, preciso de batalhas como esta. Não joguei muitos encontros oficiais nos últimos 6-7 meses. Dias assim ajudam, ainda que as vitórias façam o processo muito mais rápido, mas preciso de continuar a lutar. Por momentos joguei bem. Colocando tudo em perspetiva, sei que as condições não são ideiais para mim, a bola hoje estava morta, não ajudava muito com o efeito. Os jogadores que batem mais chapado têm mais opções, isto não é uma desculpa, hoje consegui jogar um bom ténis mas não o suficiente.
CHANCES PARA O AUSTRALIAN OPEN
Não gosto de comparar, cada ano e cada situação é diferente, por isso, não me importa. Nunca se sabe o que pode acontecer porque há um ano também parecia impossível imaginar o que aconteceu depois, hoje parece complicado que volte a acontecer. Vou trabalhar duro nestas duas semanas para melhorar fisicamente, jogarei alguns sets e vou treinar contra os rapazes, isso vai ajudar-me a ganhar consistência. Não estou demasiado alarmado ou negativo sobre o que aconteceu. Havia uma opção muito real de perder estes dois encontros, no ano passado também perdi os dois em Abu Dhabi. Tenho um espaço importante para melhorar, creio que posso conseguir, aqui estive muito perto de ganhar a dois grandes jogadores.