Nadal mandou acabar a sua conferência: «Entrei no quarto ontem às 4h24. Precisamos de descansar»

Por José Morgado - Novembro 24, 2019
nadal

MADRID. ESPANHA. Pelo segundo dia consecutivo, a seleção espanhola da Taça Davis deixou a sala de conferências de imprensa da Caja Mágica de Madrid já depois da uma da manhã e ainda sem banho tomado. Ter-se-ão seguido tratamentos, massagens e viagem de alguns minutos até ao hotel que fizeram os espanhóis chegar depois… das quatro da manhã aos seus respetivos quartos.

“Respeito muito o vosso trabalho e o facto de ficarem aqui até estas horas da manhã para nos fazerem as perguntas que devem ser feitas. Mas eu ontem entrei no meu quarto às 4h24 da manhã, adormeci pelas 5 e hoje tenho a sensação que será igual. Por isso, peço-vos respeitosamente que nos deixem ir pois temos de descansar”, confessou perante uma sala cheia.

Nadal lembrou ainda que o Canadá tem vantagem nesse. “O Canadá descansou na sexta-feira e este sábado jogou a meia-final às 10h30 da manhã. Nós temos saído daqui todos os dias de madrugada. Vamos ver em que condições chegamos”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt