Nadal: «Já não sou o que era há dez anos»

Por admin - Junho 18, 2015

A temporada deste ano para Rafael Nadal está longe de corresponder às expetativas dos seus fãs. Para além da derrota em Roland Garos, o jogador espanhol apenas venceu dois torneios ATP 250 e ocupa neste momento a última posição do top-10 mundial, mas isso parece não ser algo que lhe tira muitas horas de sono, como confessou o próprio à revista alemã Bild.

Com apenas 370 pontos para defender até ao final da temporada, Rafael Nadal as contas de Rafael Nadal estão prestes a simplificar-se no que à ranking diz respeito. O jogador de 29 anos esteve no ano passado afastado dos courts entre Junho e finais de setembro devido a problemas físicos, o que resulta este ano numa boa oportunidade de faturar pontos.

“Não tenho de provar nada a ninguém, só a mim mesmo. Tenho demonstrado que consigo voltar ainda mais forte depois de lesões e vai acontecer também desta vez. Estes últimos três meses têm sido duros, mas desde o passado mês e meio que tenho tido boas sensações em court”, disse Nadal à publicação alemã.

Apesar de se sentir bem no terreno de jogo, o maiorquino não esconde que estes já não são os tempos de outrora, ainda que o prazer de jogar ténis esteja sempre lá:

“É óbvio que já não sou o que era há dez anos, mas sinto que tenho forças para continuar. Quanto tempo? Um ano? Cinco anos? Não sei. A única coisa que sei é que estou num bom momento de forma e que me estou a divertir em court”

Nadal diz estar “mais relaxado”, com “mais fé” em si e com “maior confiança” durante os encontros, referindo que só com uma enorme força física e mental é que pode voltar a “ganhar grandes torneios“. Para já, os objetivos do resto da temporada são claros: “qualificar-me para o ATP World Tour Finals e chegar ao fim saudável. No final de contas a relva tem sido uma boa superfície para mim ao longo dos anos”.

Fotos: AP

Fotos: AP

“Ser número um do mundo já não me interessa tanto”, concluiu o nove vezes campeão de Roland Garros, que promete regressar ao Grand Slam parisiense no próximo ano e vingar a derrota sofrida este ano para Novak Djokovic