This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal irrita-se a falar da igualdade: «Estou farto de hipocrisia, distorcem o que digo»
MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal apareceu esta terça-feira em conferência de imprensa — adiada de segunda-feira devido aos seus problemas de saúde — e irritou-se com os jornalistas quando voltou a ser questionado sobre a igualdade de prize money entre homens e mulheres no ténis mundial. O espanhol de 32 anos não gostou da forma como a sua última resposta sobre o assunto foi noticiada na imprensa e fez questão de dizê-lo.
“Percebo a pergunta, mas estamos a chegar a um ponto em que apenas me fazem este tipo de questões para que haja algum barulho. Estou farto de hipocrisia e tento evitá-la quando abordo este tipo de assuntos, mas vocês jornalistas por vezes têm mais interesse em simplesmente não entender o que eu estou a dizer. Muitas vezes tento responder de maneira correta e vocês distorcem o que eu digo”, disparou o maiorquino.
Nadal fez alusão… à família. “Também tenho uma mãe, uma irmã, que são as pessoas de quem mais gosto no Mundo e é claro que seria perfeito haver igualdade, mas há situações em que há diferenças ao contrário, noutras áreas da vida. Não é por seres homem ou mulher que ganhas mais ou menos. Ganhas mais ou menos dinheiro consoante a qualidade do teu trabalho. Tudo o resto é hipocrisia.”
O espanhol voltou a defender a sua posição no caso Gimelstob e explicou porque se manteve calado até agora. “Não quis falar antes de as coisas ficarem decididas. Sinto que aconteceu o que tinha de acontecer. A situação ficou bem resolvida sem que eu tivesse de colocar mais pressão”.
- Categorias:
- ATP World Tour