Nadal: «Hoje em dia, não há muita diferença entre mim e o Federer»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 28, 2019
rafael-nadal
Foto: ATP Tour

O número um mundial Rafael Nadal deu uma entrevista ao jornal L’Equipe onde elogia o seu eterno rival Roger Federer e diz o que mudou ao longo dos anos citado pelo Punto de Break.

«Antes o Roger (Federer) era um tenista mais completo que eu em todas as superfícies. Hoje em dia, ele tem 38 anos e eu tenho 33, as coisas mudaram. Entre nós, para descobrir quem é o mais forte, mas penso que, em muitas ocasiões, é a nossa forma do ‘momento’ que serve de avaliação. Se eu me encontro ‘muito bem’ e ele está apenas ‘normal’ então eu sou melhor do que ele. Caso contrário, será ele o melhor», referiu o maiorquino de 33 anos.

Para a ‘nomeação’ do melhor tenista de sempre Rafa Nadal diz que os títulos do Grand Slam são importantes, mas que não podem ser o único método de avaliação:

«Devem ser considerados outros parâmetros, mas é evidente que o impacto dos títulos do Grand Slam é bastante importante», referiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.