Nadal garante: «Não me sinto superior em relação aos meus adversários»
Rafa Nadal está em Madrid para tentar conquistar o terceiro título da temporada e para manter a liderança do ranking mundial. O espanhol, que se tem apresentado num patamar à parte na época de terra batida, espera manter a qualidade exibicional dos torneios de Monte Carlo e Barcelona.
Apontado como o grande favorito à vitória final – até mesmo por alguns dos seus principais rivais -, El Toro recusou sentir-se como o grande dominador atual do circuito. “Não sinto superior ao resto. Talvez em alguns torneios tenha sido melhor, mas isso não me garante que possa ser superior nos próximos”.
“Tudo pode acabar depressa, o desporto é assim. Em Monte Carlo e Barcelona funcionou tudo muito bem mas não me interessa se sou ou não favorito. Tento fazer as coisas da melhor maneira possível para estar em forma. No dia em que parar de me preocupar com isso vou deixar de ter êxito”, afirmou o maiorquino.
A estreia de Nadal no ATP 1000 de Madrid está agendada para esta quarta-feira, frente ao exuberante Gael Monfils, sendo que o espanhol, caso queira manter-se na liderança do ranking vai ter que garantir o título.