This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal garante: «Estou em Acapulco porque adoro o torneio, não por causa do número 1»
É já esta semana que se vai assinalar o regresso de Rafa Nadal à competição. O número 2 mundial está no México para disputar o (incrível) ATP 500 de Acapulco, o primeiro torneio desde a lesão contraída nos quartos-de-final do Open da Austrália, bem como da perda do primeiro posto do ranking para Roger Federer.
Em conferência de imprensa, o espanhol fez questão de deixar claro, que não está no México por causa da liderança da classificação mundial. “Nem eu, nem o Roger procurámos de forma intensa essa posição. Fizemos os nossos calendários sem pensar nisso e as sensações vividas levaram-nos aí. Jogo em Acapulco porque adoro este torneio e não pelo número 1”, garantiu El Toro.
Sobre a sua forma física, Nadal sente-se pronto para dar tudo. “Estou a treinar quase três horas diárias, mais o ginásio. Tento estar competitivo sempre que disputo um torneio e é um prazer continuar a sentir que posso competir com mais de 31 anos. Não sinto que deva ganhar o torneio por ser favorito. Venho aqui dar o máximo. A única pressão é a exigência pessoal que ponho a mim mesmo”, concluiu o tenista de 31 anos.
Rafa Nadal vai-se estrear na prova esta terça-feira e vai ter como adversário, o compatriota Feliciano Lopez.
- Categorias:
- Sem categoria