Nadal: «Foi o meu pior encontro em terra em 14 anos»

Por José Morgado - Abril 20, 2019
Foto: Getty Images

Rafael Nadal, número dois mundial, sofreu este sábado uma rara derrota numa superfície onde costuma ser Rei e é incontestavelmente o melhor de sempre: a terra batida. O espanhol de 32 anos, 11 vezes campeão em Monte Carlo, admitiu que a exibição que o fez sair de cena no Principado em 2019 foi uma das suas piores no pó de tijolo… na sua carreira.

“Foi o meu pior encontro em terra batida dos últimos 14 anos. Ele jogou bem, teve um bom dia, e eu tive um péssimo dia. Sinto que não estou a 100 por cento do meu jogo. O meu ténis está a 70 por cento, mas quando preciso de um extra de qualidade para chegar aos 90 ou 100 ainda não tenho essa confiança. As lesões recentes afetaram-me um pouco nisso”, confessou o espanhol, antes de rematar, sem dúvidas: “Mereci perder…”

Nadal ruma agora até Barcelona, onde tal como em Monte Carlo (e Roland Garros) soma 11 títulos na carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com