Nadal: «Federer? É um dos maiores desportistas da história»

Por Tiago Ferraz - Novembro 2, 2020
federer-nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal deu uma entrevista ao Corriere della Sera onde deixou rasgados elogios ao seu rival Roger Federer:

“Federer é um dos maiores desportistas da história. Para mim, é um companheiro. Foi o meu maior rival e isso é algo que nos beneficiou a ambos. Em alguma coisas somos parecidos como o facto de sermos ambos tranquilos e de estarmos em família, mas depois somos diferentes noutros aspetos. Por exemplo: ele é suíço e eu sou latino. Temos caráter, cultura e um modo diferente de ver a vida”, disse, citado pelo Punto de Break.

Nadal respondeu ainda a quem diz que Federer tem mais talento do que ele próprio e deixa uma mensagem ao jornalista:

“O que é o talento? Cada um tem o seu próprio talento. Para alguns, o talento é fazer tudo fácil e para outros é a durabilidade em court. Tu podes ter muito talento e escrever um artigo em meia hora, mas um colega teu pode levar seis horas para escrever um artigo e pode ser um jornalista mais talentoso do que tu”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.