Nadal fala sobre as chaves para o sucesso: «Isto não se baseia só no espírito de luta»
Mais um encontro, mais uma grande exibição de Rafa Nadal no Open dos Estados Unidos. O número dois mundial, que garantiu a sua passagem para as meias-finais da competição, voltou a mostrar um grande nível, desta vez para derrotar Diego Schwartzman.
Apesar da excelente exibição, El Toro não quis valorizar o seu nível apresentado em court. “Não gosto de falar muito de mim, não é algo bonito. Creio que tive um caráter estável durante toda a minha vida, em toda a minha carreira. Isso ajuda a permanecer-me estável, mentalmente focado, relaxado e sempre pronto para respeitar cada adversário, jogar cada ponto, cada jogo, cada set e assim cada encontro até ao final”, admitiu em conferência de imprensa.
“Essa é uma das chaves do êxito mas não é tudo. Creio que o meu êxito não se baseia só no meu espírito de luta, há muitas coisas por detrás disso. Sim, considero-me um bom lutador em court, com um bom caráter, sempre com pensamento positivo, mas não sou o único. Há outros que também lutam muito”, afirmou o espanhol de 33 anos.