This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal fala em ‘mundo de hipocrisias’ e afirma: «Se quero o Djokovic com mais Grand Slams que eu? Claro que não»
Rafa Nadal regressa esta terça-feira à competição para jogar o ATP 500 de Acapulco mas, na antevisão, o espanhol aproveitou para recordar a final do Open da Austrália.
O espanhol, que há uns dias confessou que preferia a vitória de Dominic Thiem frente a Novak Djokovic, voltou a justificar essa escolha… de forma clara. “Sabem o que acontece? Vivemos um pouco num mundo de hipocrisia. Tenho muito boa relação com o Dominic, tal como o Djokovic, mas se me perguntam que se quero que o Djokovic tenha mais Grand Slams que eu, eu claro que respondo que não”, contou aos jornalistas.
“Se tenho de escolher se quero que ganhe um ou outro, escolho o outro. É um tema puramente profissional, não me escondo ao dizer isso, tal como se perguntarem ao Novak se prefere que ganhe eu ou o Dominic em Roland Garros, provavelmente vai dizer o Dominic”, explicou.
Nadal não quis mesmo deixar dúvidas. “Esta é a realidade da competição, não é ir contra ninguém por algum motivo estranho. Se o Djokovic ganha, felicito-o e vou para o próximo torneio, mas se me perguntam quem quero que ganhe, prefiro o Dominic”, concluiu Nadal, que defronta na primeira ronda em Acapulco, o compatriota Pablo Andujar.
- Categorias:
- ATP World Tour