Nadal explica por que não joga o par: «O meu nível de energia está baixo»

Por José Morgado - Janeiro 12, 2020
roig-nadal

Rafael Nadal, número um do Mundo de singulares e campeão olímpico em título de pares, explicou em conferência de imprensa a razão pela qual optou por não jogar o encontro de pares decisivo da final da ATP Cup, sendo substituído por Feliciano López.

“Tenho jogado muito ténis nos últimos dias. Os meus colegas têm jogado bem e o meu nível de energia é mais baixo do que deveria ser. Joguei encontros longos nos últimos dias e é uma decisão de equipa que joguem o Feliciano López e o Pablo Carreño. Temos confiança neles e vamos apoiá-los”, confessou o maiorquino de 33 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1216333759592763392

López fará parceria com Pablo Carreño Busta no par decisivo diante de Novak Djokovic e Viktor Troicki.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt