Nadal: «Eu e o Federer decidimos juntos entrar no Player’s Council»

Por José Morgado - 9 Agosto, 2019

Rafael Nadal, um dos três jogadores eleitos para o ATP Player’s Council esta semana, juntamente com Roger Federer e Jurgen Melzer, confirmou esta quinta-feira ter decidido em conjunto com o suíço que reentrariam para o órgão presidido por Novak Djokovic.

“Nós decidimos entrar juntos. Se estamos lá é porque conversamos antes, não? Mas não vamos estar sozinhos. Nós podemos dar força de alguma maneira para que esta modalidade siga um rumo melhor, espero eu. Estamos lá para saber melhor o que está a acontecer. No ano passado tivemos alguns altos e baixos com muitas coisas”, disse o antigo vice-presidente do Council, nos tempos em que Federer… era presidente. “Talvez eu possa dar uma perspetiva diferente em como o jogo deve estar e coisas a adicionar. E ajudar a melhorar”.

A liderança de Djokovic, que é o presidente do Conselho dos Jogadores e tem sido muito criticado, foi comentada por Nadal. “Novak está lá há algum tempo e nós estivemos no passado. É bom que os jogadores se interessem. Eu e o Roger estamos muito preocupados com a nossa modalidade e por isso queremos envolver-nos de novo. Está a acontecer muita coisa. Queremos ser parte da decisão e por isso decidimos entrar…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.