Nadal entra no mundo da hotelaria e anuncia criação de cadeia de hotéis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 17, 2022

Rafael Nadal não se limita ao ténis e está apostado em garantir que continua ativo mesmo depois de deixar o ténis. Nesse sentido, o número dois do ranking ATP anunciou a entrada num novo mundo, ao criar uma cadeia de hotéis em parceria com a Meliá Hotels International.

Os hotéis de Nadal vão ser chamados ZEL, sendo que vão contemplar resorts e hotéis urbanos, com o plano a passar por abrir 20 unidades durante os próximos cinco anos, com localizações estratégicas na Europa, Estados Unidos, Médio Oriente e Ásia. O primeiro será ‘estreado’ em Maiorca, em 2023, sendo que depois se devem seguir Madrid, Paris e Londres, entre outros.

“Como espanhol, maiorquino e viajante, o lançamento dos nossos hotéis é um projeto que tinha em mente há muito tempo. ZEL é sinónimo de nos sentirmos bem o tempo todo e aproveitar a vida como a vivemos no mediterrâneo. Fiquei muito atraído por este conceito que criámos com o Meliá desde o início. Estou convencido de que ZEL vai ser um grande sucesso”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt