Nadal: «Em termos estatísticos, Djokovic é o melhor de sempre»
Rafael Nadal, vencedor de 22 títulos de Grand Slam, acredita que Novak Djokovic é, nesta altura, o melhor jogador da história, pelo menos segundo sustentação… estatística. O espanhol confessou tal apreciação durante uma longa entrevista ao jornal espanhol ‘AS’.
“Acredito que números são números e estatísticas são estatísticas. Nesse sentido, acho que ele tem números melhores do que os meus e isso é indiscutível. Não deixo cair nenhum anel nem tenho um ego grande o suficiente para tentar disfarçar uma realidade. Esta é a verdade. O resto são gostos, inspirações, sensações que um ou outro pode transmitir-te, que tu podes gostar mais de um ou de outro. Acho que no que diz respeito aos títulos, Djokovic é o melhor da história e não há nada a discutir em relação a isso”, disparou o tenista de 37 anos.
Nadal garante estar feliz, orgulhoso e acima de tudo em paz com a sua carreira e as suas vitórias. “Eu disse isso quando era quem tinha mais títulos de Grand Slam e voltei a dizer o mesmo quando estávamos empatados. Digo isso agora que estou atrás. Não serei eu quem tentará, através de uma luta pessoal, querer ser o que não sou. As coisas são como são. Dito isto, estou muito satisfeito com tudo que fiz.”
Leia também:
- — Cahill compara Shelton a Kyrgios e australiano aplaude: «Finalmente!»
- — Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1
- — Becker e o regresso de Nadal: «Não vai voltar para jogar a primeira ou segunda ronda…»
https://bolamarela.pt/nadal-admite-desejo-de-jogar-pares-nos-jogos-olimpicos-com-alcaraz/