Nadal e um 2019 memorável: «O melhor de tudo foi o casamento»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2020
nadal

Rafael Nadal mostrou-se esta terça-feira muito contente com a passagem à segunda ronda do Australian Open, após vencer o jovem boliviano Hugo Dellien num encontro que esteve longe de ser um passeio…. apesar do resultado mostrar exatamente o oposto.

“O Hugo [Dellien] é um lutador, tem uma grande história e desejo-lhe o melhor para o resto da temporada, pois ele é um ótimo rapaz. Para mim é um bom começo. É o tipo de vitória que precisava na primeira ronda”, confessou Nadal, que iniciou a temporada a competir a elevada intensidade na primeira edição da ATP Cup.

Convidado a selecionar o momento mais importante de um 2019 inesquecível, Nadal não tem dúvidas. “O mais importante que aconteceu em 2019… foi o casamento. A minha mulher está cá, tenho de ter cuidado com as respostas. Foi um ano especial e inesquecível. Tive alguns momentos duros no início do ano com dores no meu corpo, mas depois comecei a sentir-me melhor e a jogar a grande nível.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1219498652760190976

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com