Nadal e o duelo com Djokovic: «Vou tentar dormir para estar pronto»

Por José Morgado - Janeiro 11, 2020
nadal-dellacqua

Rafael Nadal colocou este sábado a Espanha na final da ATP Cup, ao dar ao seu país o ponto decisivo da vitória por 2-0 diante da Austrália, e no final do encontro não poupou elogios a Alex De Minaur, que se bateu como gente grande durante mais de duas horas.

“O Alex jogou muito bem e a minha energia estava mais baixa do que o habitual, depois de um dia muito complicado ontem. Foi um dia emocional. Estamos na Austrália, derrotei um australiano mas este país tem um grande respeito por toda a gente”, confessou após o embate das meias-finais.

Nadal vai defrontar na final de domingo… Novak Djokovic, número dois mundial, e não tem segredos quanto à melhor forma de se preparar. “Vou tentar dormir e estar pronto para o Djokovic. Sabemos que vai ser uma grande final diante da Sérvia, que tem uma grande equipa e estão a jogar muito bem. O Roberto também está a jogar muito bem e nós também temos uma grande equipa. É sempre um prazer jogar na Austrália e estamos muito contentes.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1215969745767411712

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt