Nadal e o adeus ao ténis: «Agora já posso descer escadas sem ter dores»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2025
2024 Davis Cup Final 8 Rafa Nadal (ESP) arrives at Malaga Airport

Rafael Nadal está agora a descobrir o que é viver sem o ténis. E, ao que parece, não há um pingo de arrependimento em relação à sua despedida, pelo menos pelo que se pode julgar pelas palavras da lenda espanhola. É que Rafa destaca, por exemplo, algo muito básico que agora já consegue fazer.

“Agora já posso descer escadas sem ter dores”afirmou, em declarações citadas pelo La Vanguardia, antes de destacar que ainda nem sequer jogou desde que colocou um ponto final na carreira, nas Davis Cup Finals. “Não voltei a pegar numa raquete desde o meu último encontro em Málaga. Só mesmo para jogar um bocadinho com o meu filho em casa. Algum dia hei de voltar a fazê-lo”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt