Nadal: «É normal que as pessoas imitem os rituais que tenho nos jogos»

Por Nuno Chaves - Setembro 16, 2018
Rafael Nadal of Spain adjusts his head band during a break in his match against Nikoloz Basilashvili of Georgia during Day 7 of the 2018 US Open Men’s Singles match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in New York on September 2, 2018. (Photo by TIMOTHY A. CLARY / AFP) (Photo credit should read TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

Rafa Nadal é conhecido por toda a intensidade que impõe em todos os pontos mas também por todos os rituais que implementa antes de um serviço ou de uma resposta. Numa entrevista a um canal de televisão chinês, o número um mundial admite que tem noção de que é imitado com alguma preferência.

“Para mim não tem problema, tenho caráter em court. Sei que faço os meus rituais e é normal que as pessoas imitem mas estou feliz por ver que os fãs em todo o mundo me apoiam”, reconheceu o maiorquino de 32 anos.

Nadal falou ainda sobre o seu impacto na história da modalidade. “Sinto que as pessoas, quando estás numa boa fase e a jogar bem, te respeitam e eu também respeito todos os jogadores com quem jogo. A minha motivação é continuar a fazer aquilo que faço. Adoro este desporto, adoro viajar e o que quero é estar saudável e competitivo o máximo tempo possível”, frisou El Toro, ainda a recuperar de uma lesão no joelho.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.