This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e Federer são os meninos queridos dos espanhóis
Nem Paul Gasol, nem Iniesta, nem tão pouco Fernando Alonso. Rafael Nadal bateu aos pontos a forte concorrência para se tornar pelo segundo ano consecutivo no atleta espanhol com mais notoriedade e melhor imagem no país vizinho. O maiorquino de 30 anos arrecadou 99,6 por cento das preferências, mais do dobro do segundo classificado, o jogador de basquetebol Gasol.
No lote de tenistas espanhóis, Nadal é primeiro por uma margem igualmente ampla (97,21 por cento), seguindo-se em segundo lugar David Ferrer, com 21,09 por cento. Feliciano López e o retirado Manolo Santana são os homens que se seguem.
Quando o assunto são os tenistas estrangeiros, Roger Federer fica com o lugar da frente (75,70 por cento), mas Novak Djokovic surge logo atrás, a morder-lhe os calcanhares (75,36 por cento). Juan Martin del Potro foi o representante das raquetes que mais notoriedade ganhou no último ano, subindo 14 posições. Surge no quinto lugar, ostentando 16,96 por cento das preferências. No terceiro e quarto lugares aparecem Andy Murray e John McEnroe, respetivamente.
Federer e Djokovic surgem muito bem posicionados também na lista de desportistas estrangeiros com mais prestígio em Espanha. O campeão de 18 títulos do Grand Slam surge logo atrás de Messi e Cristiano Ronaldo e o sérvio, o jogador que dominou o circuito nos últimos anos, ocupa a quinta posição.
O estudo foi realizado pela SPSG Consulting, avaliando o potencial de comercialização não só dos atletas espanhóis como também dos desportistas estrangeiros. No total, foram inquiridas 600 pessoas entre Madrid, Barcelona e Sevilha, como avança o jornal AS.
- Categorias:
- Sem categoria