Nadal é apenas o terceiro tenista da história com 20 épocas seguidas a vencer em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2022

Aos 35 anos, Rafael Nadal continua a inscrever o nome em registos incríveis na história do ténis. Enquanto mantém o seu registo perfeito em 2022, o campeoníssimo espanhol aproveita para juntar mais registos impressionantes à lista, desta feita depois de inventar uma forma de dar a volta a Sebastian Korda na segunda ronda.

Ora, Rafa somou a sua primeira vitória do ano em torneios Masters 1000 – à primeira oportunidade, diga-se -, e garantiu que esta foi a 20.ª temporada consecutiva sempre com pelos um triunfo em torneios deste nível. Um registo verdadeiramente incrível em termos de longevidade, que o deixam junto de Roger Federer (fez o mesmo entre 2000 e 2019) e de… Fabrice Santoro, antigo tenista francês que alcançou um feito igual entre 1990 e 2009.

Tendo em conta o nível apresentado, Nadal tem tudo para se tornar dono desse recorde na próxima temporada, uma vez que é o único deste trio a ter a sua sequência no ativo. Ainda assim, o foco de Rafa fica agora colocado no embate da terceira ronda, onde vai defrontar Daniel Evans, com a esperança de somar a 17.ª vitória em outros tantos encontros nesta época.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1502789898566344717?s=20&t=I75j_pK_gDqfe6LB_SRscA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt