Nadal e Alcaraz não vão jogar a ATP Cup em janeiro

Por José Morgado - November 30, 2021
nadal-atpcupp
Foto: EPA

Rafael Nadal, de 35 anos e principal figura do ténis espanhol, e Carlos Alcaraz, de 18 e estrela emergente do país vizinho, não vão participar na edição de 2022 da ATP Cup, que se disputa em Sydney nos nove primeiras dias do ano que está quase a começar. A notícia é avançada pelo jornal ‘Marca’, que assegura que os espanhóis vão a jogo com Pablo Carreño Busta e Roberto Bautista, não contando igualmente com o seu melhor jogador de pares, Marcel Granollers.

A Espanha, recorde-se, chegou à final da ATP Cup em 2020 — perdeu com a Sérvia — mas ficou pela fase de grupos na edição de 2021, que já jogou sem Nadal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.