Nadal: «É absurdo dizerem que mudaram as bolas de Roland Garros para me prejudicar»

Por José Morgado - Outubro 23, 2020
nadalll

Rafael Nadal deu esta quinta-feira uma entrevista muito interessante ao ‘El Periodo’ onde falou sobre uma série de temas, nomeadamente alguns mais polémicos. O espanhol de 34 anos não quis alimentar controvérsias sobre a mudança de bolas de Roland Garros.

Por favor, aquela tese ouvi e li sobre mudarem as bolas por causa de mim é um absurdo, um ultraje. Roland Garros muda de patrocinador e o novo patrocinador faz suas próprias bolas. O meu relacionamento com Roland Garros é excelente, não tenho reclamações, nem do público, nem da organização. A minha sensação é que todos os anos eles ficam muito, muito felizes por eu vencer”, assegurou o maiorquino.

Nadal assegura que o casamento não mudou nada na sua vida e não tem pressa para ter filhos. “Não mudou grande coisa. Eu e a Mary [Maria Franciaca Perello] estamos há 16 anos juntos. A cerimónia foi aquilo que quisemos, com as pessoas mais próximas apenas. Em relação ao filho, quando vier vem. Não faço questão que seja tenista, pois sei o quão difícil é, mas espero que cresça e seja educado com os valores do desporto.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com