Nadal e a vitória sobre Borg: «Pedi conselhos ao pai para este encontro!»
Rafael Nadal assinou um triunfo seguro para regressar ao ATP 250 de Bastad 19 anos depois. O antigo número um do Mundo bateu Leo Borg, filho de Bjorn Borg, em apenas dois sets, sendo que teve elogios para o jovem sueco de 20 anos, que vai tentando dar forma à sua carreira.
“Estou bem, a defender o título! Agora a sério, estou muito bem, embora as condições meteorológicas sejam sempre complicadas. Mas sinto-me um sortudo por ter a oportunidade de jogar aqui no court central e evitar a chuva. É uma honra defrontar o filho de uma das maiores lendas da história do nosso desporto”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
Questionado sobre o que viu de Leo, Nadal deixou elogios e uma tirada curiosa. “Acho que jogou bem, tem um grande futuro pela frente, só lhe posso desejar o melhor. Bjorn é o meu capitão na Laver Cup, então pedi conselhos para este encontro, mandei-lhe uma mensagem! Fazia-me falta jogar, não tive encontros nestes dois últimos meses. Preciso de vitórias para ganhar confiança, então, se é um bom capitão, tinha de estar do meu lado hoje”, disse, entre risos.