Nadal e a fita na zona abdominal: «Estou nas meias-finais. Não é dia para falar disso»

Por Nuno Chaves - Janeiro 22, 2019
Tennis – Australian Open – Quarter-final – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 22, 2019. Spain’s Rafael Nadal in action during the match against Frances Tiafoe of the U.S. REUTERS/Aly Song – UP1EF1M0VVKL6

Rafa Nadal voltou a mostrar excelentes indicações no Open da Austrália, depois da vitória fácil diante de Frances Tiafoe nos quartos de final do Major australiano. No final da partida, o espanhol, que ainda não cedeu qualquer set em toda a competição, confessou sentir-se muito feliz.

“Estar nas meias-finais é maravilhoso e ainda para mais depois de estar muito tempo lesionado. Sofri muito nos últimos meses, é muito duro para uma pessoa que esteve a lidar com tantas lesões nos últimos anos ter que parar e perder torneios importantes para ti”, confessou o número dois mundial.

“Joguei um encontro em Abu Dhabi e tive logo que me retirar de Brisbane por dores que me impediam de jogar a um ritmo normal. Apesar de não ter jogado em Brisbane, estive a treinar muito e isso ajudou-me a adaptar a estes courts. Levanto-me todos os dias para ser melhor”, disparou, visivelmente satisfeito.

Um dos momentos que despertou a atenção dos jornalistas foi a fita adesiva na zona do abdominal, algo que o espanhol optou por desvalorizar. “Estou nas meias-finais. Não é dia para falar disso. Obrigado pela preocupação, mas são coisas que acontecem durante o torneio”, admitiu.

Nadal vai lutar por um lugar na final do Open da Austrália, frente ao grego Stefanos Tsitsipas.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.